Quem somos
CORPO, MENTE E ESPÍRITO
Purusha, em sânscrito, significa o princípio universal, a essência vital, a consciência universal, o que conecta todos os seres. Um conceito milenar, que evoluiu durante o período dos Vedas e dos Upanishads e é usado principalmente no Sâmkhya e no Yoga Darshana de Patanjali.
Somos um espaço de práticas e terapias integrativas que proporcionam conexão com a própria essência.
Acreditamos nas relações humanas que tenham
leveza, fluidez, empatia, verdade e comprometimento.
Camila Gholmia
Idealizadora do espaço
e Professora de Yoga
Tenho 40 anos, sou empresária, entusiasta da cultura de paz e sustentabilidade, praticante de Yoga há 18 anos, professora há 5 anos e facilitadora de Barras de Access.
Ainda não se falava no tema sustentabilidade e uma inquietação interna já pulsava em mim, me chamando para o ecológico. Ecologia, no meu ponto de vista, é utilizar os recursos naturais com respeito, trazendo o cuidado nas relações do homem com a terra e sentido para o ecossistema e para a vida.
A cultura de paz de Mahatma Gandhi, desde o primeiro contato, acabou se tornando meu guia interno na conduta comigo mesma e com o mundo. Essa inspiração me trouxe calma, leveza e intenção, mesmo em momentos difíceis.
Depois de me formar no curso de Relações Internacionais, de trabalhar alguns anos em multinacionais e de uma vivencia na Alemanha, resolvi empreender na minha área de formação e criei uma trading, motivada pela oportunidade de mudar a cultura do mundo dos negócios. Uma grande crise profissional veio depois das inevitáveis e profundas transformações trazidas por um crise na empresa e pela maternidade. Foi quando percebi que precisava buscar mais propósito e sentido na vida.
Na época, já praticava o Yoga há mais de 10 anos e vi nessa prática uma oportunidade de mudar a minha realidade e beneficiar outras pessoas.
Entendi que o corpo é o veículo das nossas mudanças de hábitos e a alimentação guia nossas emoções. Percebi na prática que as posturas do Yoga podem mudar nossos pontos de vista, trazendo transformações profundas no corpo, alma e mente.
Em 2014, me aprofundei nos saberes do Yoga com o curso do professor Mario Reinert, visando compartilhar essas práticas curativas com outras pessoas e, desde então, nunca parei de estudar o Yoga. Passei a unir a prática com o estudo de anatomia, das posturas e da filosofia do Yoga.
E após um retiro que fiz em 2019, me veio a ideia de criar um espaço que unisse meus valores de sustentabilidade, cultura de paz e Yoga em um só lugar. Tive o apoio de muitas pessoas, principalmente do meu parceiro, que me encorajou integralmente desde o início da criação do Purusha, de algumas amigas (elas sabem quem são) e pessoas da família.