Quem somos

CORPO, MENTE E ESPÍRITO

Purusha, em sânscrito, significa o princípio universal, a essência vital, a consciência universal, o que conecta todos os seres. Um conceito milenar, que evoluiu durante o período dos Vedas e dos Upanishads e é usado principalmente no Sâmkhya e no Yoga Darshana de Patanjali.

Somos um espaço de práticas e terapias integrativas que proporcionam conexão com a própria essência.


Acreditamos nas relações humanas que tenham

leveza, fluidez, empatia, verdade e comprometimento.

Pag idealizadora.JPG

Camila Gholmia

Idealizadora do espaço

e Professora de Yoga

Tenho 37 anos, sou empresária, entusiasta da cultura de paz e sustentabilidade,  praticante do Yoga há 15 anos e professora há 2 anos.

Ainda não se falava no tema sustentabilidade e uma inquietação interna já pulsava em mim, me chamando para o ecológico. Ecologia, no meu ponto de vista, é utilizar os recursos naturais com respeito, trazendo o cuidado nas relações do homem com a terra e sentido para o ecossistema e para a vida. 

 A cultura de paz de Mahatma Gandhi, desde o primeiro contato, acabou se tornando meu guia interno na conduta comigo mesma e com o mundo. Essa inspiração me trouxe calma, leveza e intenção, mesmo em momentos difíceis.

 

Depois de me formar no curso de Relações Internacionais, de trabalhar alguns anos em multinacionais e de uma vivencia na Alemanha, resolvi empreender na minha área de formação e criei uma trading, motivada pela oportunidade de mudar a cultura do mundo dos negócios. Uma grande crise profissional veio depois das inevitáveis e profundas transformações trazidas por um crise na empresa e pela maternidade. Foi quando percebi que precisava buscar mais propósito e sentido na vida.


Na época, já praticava o Yoga há mais de 10 anos e vi nessa prática uma oportunidade de mudar a minha realidade e beneficiar outras pessoas.

Entendi que o corpo é o veículo das nossas mudanças de hábitos e a alimentação guia nossas emoções. Percebi na prática que as posturas do Yoga podem mudar nossos pontos de vista, trazendo transformações profundas no corpo, alma e mente. 

Em 2014, me aprofundei nos saberes do Yoga com o curso do professor Mario Reinert, visando compartilhar essas práticas curativas com outras pessoas e, desde então, nunca parei de estudar o Yoga. Passei a unir a prática com o estudo de anatomia, das posturas e da filosofia do Yoga.

 

E após um retiro que fiz em 2019, me veio a ideia de criar um espaço que unisse meus valores de sustentabilidade, cultura de paz e Yoga em um só lugar. Tive o apoio de muitas pessoas, principalmente do meu parceiro, que me encorajou integralmente desde o início da criação do Purusha, de algumas amigas (elas sabem quem são) e pessoas da família.

"Só existe saúde quando, no espelho da Alma Humana, se forma a comunidade como um todo e quando, na comunidade, vive a força da alma individual. Esta é a máxima da ética social.”

RUDOLF STEINER