Workshop de
Abertura Pélvica   

com Mario Reinert

Se você passou a vida sentado em cadeiras e indo em banheiros com privadas ocidentais, seu quadril provavelmente é preso.

Isso se reflete na dificuldade em sentar-se no chão ou acocorar-se.

E se você pratica Yoga, já deve ter percebido que muitas posturas que fazemos em pé ou no chão exigem uma abertura de quadril.

Um dos maiores problemas que esta limitação cria é nos joelhos, os quais acabam sofrendo a pressão que deveria ser liberada pela abertura de quadril. Assim, boa parte, se não a maioria das lesões de joelho no Yoga, são causadas não pelo joelho em si, mas pela falta de abertura de quadril.

Este Workshop foi criado com sequências únicas e posturas que você não verá em nenhum outro lugar, com uma forma de executar que pode se adequar à sua prática, independentemente do método que você segue.

Você verá que mesmo em um tempo curto você poderá encontrar novos espaços que poderão transformar completamente sua prática. Isso, claro, vai depender da sua dedicação.

Para quem é

O programa é acessível para qualquer nível de praticante, tanto para praticantes iniciantes quanto intermediários e avançados que queiram compreender melhor como conquistar estas aberturas de quadril com segurança, trazendo longevidade para sua prática.

 

Se você tem questões de joelho, dificuldade em torções e posturas como meio lótus e lótus entre outras, este workshop pode mudar completamente sua prática.

 

Se você não é um praticante formal de Hatha Yoga, mas medita, ou faz técnicas de respiração, você pode ganhar muito mais conforto e estabilidade nas posturas sentadas para aprofundar suas práticas meditativas.

À primeira vista, esta foto é só um jogo de cartas na Índia.

Mas o que é aparentemente apenas um jogo, se transforma em uma aula de yoga. Podemos ver aqui um sidássana, uma quase marichássana B entre outras variações de postura. E repare nas colunas, na firmeza e relaxamento (Sthira e Sukha) base para qualquer ásana.
 

Vejam que apesar de existir uma mesa eles sentam-se “na” mesa e não à mesa como fazemos, mesmo que não falemos.

 

Vejam que nenhum destes senhores fez yoga na vida. Perguntei a eles para ter certeza. Esse é simplesmente o jeito que eles sentam para fazer tudo. O chão faz parte da vida e com ele a mobilidade no corpo que é necessária para tal.


Este será nosso propósito no Workshop, fazer com que gradativamente nosso corpo possa encontrar mais conforto nestas posturas que podem fazer parte de nosso dia a dia e de nossa prática de Yoga, nos trazendo longevidade em nossa mobilidade.

Sobre o Workshop

Você já imaginou poder sentar-se com liberdade no chão, para meditar ou respirar, ou mesmo fazer posturas que não são seguras para você com segurança e sem dor?

 

Serão 3 aulas de 3,5 horas cada, espalhadas ao longo de 3 meses, para que você possa ver o resultado e aprofundar as aberturas propostas.

 

São sequências de Kramas inéditos e posturas criadas com o propósito de criar as aberturas de quadril, as quais podem aliviar dores nos joelhos e fazer com que você possa sentar-se melhor no chão para respirações e meditações.

 

É claro que os limites de cada um devem ser respeitados e que esta segurança é condição essencial neste processo. Por isso a prática poderá ser adaptada para o seu caso específico.

O Workshop será dividido em datas separadas para que você possa sentir a evolução e compreender melhor as posturas e aberturas que estamos propondo.

ASSISTA NO YOUTUBE

IMPORTANTE: ESTE WORKSHOP NÃO SE PROPÕE A SUBSTITUIR O ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE E NÃO TEM COMO PROPÓSITO A CURA DE PATOLOGIAS.

 

ENCONTRO 1

Mula Krama Básico

Vamos trabalhar com as sequências de base para que você entenda anatomicamente onde devem ser as aberturas e como trabalhar estas posturas e sequências para que você possa sentir a transformação em seu corpo. Adaptações e casos específicos também serão abordados. Você sairá com uma sequência que será adaptada para você realizar a prática durante o mês até o próximo encontro.

23 de outubro
9h – 12h30

ENCONTRO 2

Mula Krama Básico 1

Trabalharemos também uma nova saudação ao sol, que será muito mais efetiva na abertura pélvica e muito mais segura para coluna e ombros. Adaptações e casos específicos também serão abordados. Você sairá com uma sequência que será adaptada para você realizar a prática durante o mês até o próximo encontro.

13 de novembro
9h – 12h30

ENCONTRO 3

Krama Intermediário 1

Neste terceiro encontro vamos aprofundar algumas posturas e aproveitar também para trazer adaptações para a prática de cada um. Após praticamente dois meses de prática você poderá sentir a diferença e estará pronto para aplicar isso na sequência mais completa que trabalharemos. Você sairá com uma sequência que será adaptada para você realizar a prática durante o mês até o próximo encontro.

04 de dezembro
9h – 12h30

​​AS AULAS FICARÃO GRAVADAS PARA QUEM TIVER UM PROBLEMA DE CONEXÃO OU NÃO PUDER FAZER NO HORÁRIO INDICADO.

Sobre o professor

Design sem nome (4).png

Mario Reinert é um dos mais experientes professores de Ashtanga Vinyasa Yoga do Brasil e foi um dos primeiros professores brasileiros autorizados a ensinar o método Ashtanga Vinyasa Yoga pelo KPJAYI em Mysore na Índia.

 

Mas após muitos anos de prática e ensino do método, buscou um novo caminho desligando-se do instituto e ensinando a prática de uma maneira mais livre, baseada nos processos de krama, com respeito às diferenças de cada pessoa, preparando os alunos para a prática e respeitando os limites de cada individualidade.

Por ter feito anos de práticas de lutas marciais e a prática ortodoxa do Ashtanga Vinyasa, teve questões de joelho que foram resolvidas com práticas específicas desenvolvidas por ele e que serão ensinadas neste Workshop.

Hoje, Mario dirige o Namaskara Yoga e Meditação e dedica-se ao ensino de Ashtanga Vinyasa Yoga dentro de um processo gradativo sequencial, chamado de Krama e também o ensino da Meditação como parte essencial da prática de yoga e principal maneira de se atingir o Autoconhecimento.

 

Mario é também faixa preta de Aikido, de onde vêm muitos dos princípios dos ajustes que utiliza, e professor certificado pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies (California/EUA) a ensinar o programa CEB – Cultivating Emocional Balance.

Materiais

  • Tapete de yoga;

  • Duas bolas de tênis;

  • Tapete ou toalha enrolada;

  • Almofadão (se tiver).

VOCÊ PODE FAZER O WORKSHOP SEM OS MATERIAIS, MAS ELES SERÃO IMPORTANTES ESPECIALMENTE SE VOCÊ TIVER MAIS DIFICULDADE.

WhatsApp Image 2021-05-06 at 16.32.08 (1).jpeg

Investimento

R$ 115,00 | Aula avulsa (Encontro 1)
R$ 295,00 | Programa Online
completo

Política de cancelamento:

Até 10 dias antes do início do curso, reembolso de 90% do valor pago, ou 100% em créditos para o próximo curso.

Descontos Especiais

  • Alunos do Purusha e do Namaskara têm 10% de desconto.

  • Ex-alunos do Aprofundamento do Namaskara têm
    10% de desconto.

  • Alunos atuais do Aprofundamento têm 50% de desconto.

Você pode conseguir mais 5% na sua inscrição se você seguir as páginas @purusha.eco, @namaskarayogabr e @marioreinert e marcar 5 amigos em nosso post no Instagram e compartilhar ele no Stories.

Ou você pode conseguir 10% se além de seguir as páginas, marcar os 5 amigos e compartilhar o post no seu Stories, você compartilhar o post do Purusha no seu Feed.

EM AMBOS OS CASOS É PRECISO MARCAR @PURUSHA.ECO, @NAMASKARAYOGABR E @MARIOREINERT NO SEU POST DO FEED E DO STORIES E ENVIAR O LINK DO SEU COMPARTILHAMENTO PARA O NOSSO WHATSAPP. NÃO DEVEM SER MARCADOS AMIGOS QUE JÁ VÃO FAZER O WORKSHOP.

Transformando a prática pela raiz do corpo.